Olá, sou Maycon de Souza, escritor e filósofo brasileiro. Autor do livro "A Miserável Banalidade do Descartável", meu trabalho explora as complexidades das relações humanas e o comportamento sociológico através da filosofia.
Além de escritor, sou criador do canal e podcast "Vida Cotidiana", onde compartilho reflexões sobre temas atuais e busco promover o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Também sou host do podcast "Agora Talks", onde converso com diversos convidados.
Estréia do livro: "A Miserável Banalidade do Descartável", do autor Maycon de Souza
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
É com imensa alegria e gratidão que compartilho com vocês o lançamento do meu livro "A Miserável Banalidade do Descartável". Este projeto representa não apenas uma conquista pessoal, mas também a realização de um sonho: o de explorar as complexidades das relações humanas e do comportamento sociológico através da filosofia.
Ao longo das páginas, convido os leitores a refletirem sobre como nossas atitudes individuais moldam o tecido social e como a superficialidade das relações afeta não apenas o nosso mundo interior, mas também o mundo ao nosso redor. Abordo temas como a efemeridade das relações modernas, a banalização do afeto e a cultura do descarte que permeia nossa sociedade contemporânea.
Com uma abordagem instigante e provocativa, meu objetivo é instigar novas perspectivas e questionamentos sobre o que é realmente importante em nossas vidas. Espero que este livro possa despertar em cada leitor um senso de conscientização e um desejo de valorizar as relações e as experiências significativas que dão sentido à nossa existência.
Agradeço de coração a todos que tornaram este sonho realidade, desde amigos e familiares até os leitores que agora terão em mãos este livro. Espero que ele possa inspirar novas ideias, questionamentos e, acima de tudo, promover a reflexão sobre o que realmente importa na vida.Que este livro possa encontrar seu lugar no mundo e tocar os corações daqueles que o lerem. Obrigado por fazerem parte desta jornada comigo.
Para adquirir meu livro, disponível em formato físico e digital, basta acessar o site da Amazon ou qualquer plataforma de venda de livros que você goste. Lá você encontrará todas as informações necessárias para fazer a compra e escolher a versão que mais se adequa às suas preferências.
No vídeo abaixo, pelo YouTube, falo sobre o contexto em que surge a ideia do livro, bem como relato a emoção de eternizar minhas palavras por intermédio dele.
A vida passa muito rápido e as situações ao nosso redor se modificam constantemente, quer queiramos ou não. O tempo não pede licença para agir, ele simplesmente segue seu curso independente das circunstâncias. A pergunta que não se cala é: estamos fazendo o mesmo ou apenas vivemos atolados na inércia? Somos seres detentores de vícios e virtudes; estas características são responsáveis por moldar nosso entendimento sobre qual caminho seguir, entretanto, muitos não possuem essa compreensão. A falta deste entendimento nos indivíduos faz com que a cegueira os abata e consequentemente faz com que o acaso e as circunstâncias os conduzam a seu bel prazer. Há algum sentido em viver? Há algum caminho considerado certo ou errado? Existe destino? Temos de fato poder para mudar o curso de nossas vidas? Estas são questões que frequentemente visitam àqueles que se dispõem a criar um objetivo de vida. Não seria por menos, afinal, não são as respostas que movem o mundo, mas ...
Não restam dúvidas de que os filósofos pré-socráticos foram essenciais para que o pensamento crítico se tornasse um instrumento de resolução de problemas e construção das mais variadas formas de ciências. Heráclito e Parmênides, duas figuras aparentemente antagônicas, desbravaram o território do debate por intermédio de duas correntes de pensamento que, mais tarde, vieram a ser chamadas de mobilismo e imobilismo. Como a própria nomenclatura sugere, o mobilismo de Heráclito defendia que a essência das coisas é a mudança, que tudo está o tempo todo passando por constantes transformações, ao passo que o imobilismo de Parmênides defendia que o estático era a única explicação plausível para as coisas, e que elas, por sua vez, são predestinadas a atenderem a uma demanda linear do universo. Platão concordava em partes com o discurso de seus antecessores, porém, compreendia que havia algumas lacunas em ambos que deveriam ser analisadas. No discurso ...
Ao longo da história, a curiosidade sempre foi uma obsessão do ser humano. Aquilo que ele via, mas não sabia o que significava, era motivo de grande desprendimento de energia, cujo objetivo era obter explicações plausíveis em relação àquilo que, a priori, lhe causava estranheza. Com o advento da filosofia e sua solidificação enquanto parte fundamental do processo de obtenção de conhecimento, várias teorias surgiram como meios para se atingir a determinados fins, sejam eles científicos ou não. Dentre as várias teorias do conhecimento, destacam-se o racionalismo e o empirismo, ambos frutos da era moderna. Estes, apesar de antagônicos, trazem consigo conceitos e metodologias convincentes, o que, em sua época, ocasionou uma espécie de embate entre os pensadores defensores de cada uma dessas vertentes. Os opositores apontavam erros crassos tanto no racionalismo quanto no empirismo, o que tornou o debate ca...
Comentários
Postar um comentário